logo-a-verdade.svg
Motores
Leitura: 2 min

Rali Terras d’Aboboreira 2025: Paulo Neto quer entrar no top 10 do Campeonato de Portugal de Ralis

Dupla Paulo Neto / Nuno Mota Ribeiro volta à estrada nos dias 2 e 3 de maio, com ambição reforçada na terceira prova da temporada.

Redação

A edição de 2025 do Rali Terras d’Aboboreira, integrada no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), realiza-se já nos dias 2 e 3 de maio, e promete trazer emoções redobradas às estradas sinuosas da região norte. A equipa Paulo Neto Sport parte para esta terceira ronda com um objetivo claro: melhorar a performance e tentar chegar ao top 10 da geral.

Depois de uma exibição mais sólida no Rallye Casinos do Algarve, que representou uma viragem positiva na época, Paulo Neto e o navegador Nuno Mota Ribeiro apresentam-se motivados e mais confiantes. “Saímos do Algarve muito satisfeitos e até aliviados. Procurávamos urgentemente terminar um rali e fazer uma exibição mais consistente e isso foi alcançado na prova anterior”, afirmou Paulo Neto.

O Rali Terras d’Aboboreira, conhecido pelas suas especiais técnicas e exigentes, é particularmente do agrado da dupla. “Os troços são mais sinuosos, com velocidades mais baixas, o que nos favorece. É uma prova onde me sinto mais à vontade e já tive boas prestações no passado”, explicou o piloto, que vê nesta etapa uma oportunidade para subir na classificação do CPR.

Apesar da ambição, Paulo Neto mantém os pés assentes na terra: “O objetivo continua a ser terminar a prova, mas gostava de ser mais competitivo e rodar no TOP10... se for possível.” A previsão do tempo poderá ser determinante, já que a chuva pode transformar os troços em autênticas armadilhas de lama. “Se não chover, certamente que os troços estarão excelentes”, concluiu.

A equipa agradece o apoio de todos os seus parceiros e conta novamente com a colaboração técnica da ARC Sport nesta temporada de 2025.