logo-a-verdade.svg
Porto
Leitura: 2 min

Aeroporto do Porto terá novas ligações para os EUA, Suécia e Polónia

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ganhar novas ligações aéreas para os Estados Unidos, Suécia e Polónia, anunciadas pela Delta Air Lines e pela Ryanair.

Redação

No caso da Delta, será o primeiro voo direto diário de sempre entre o Porto e Nova Iorque-JFK, com início a 21 de maio de 2026. Esta rota junta-se às duas ligações diretas anuais de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston, integrando a expansão transatlântica da companhia norte-americana.

Em comunicado, Paul Baldoni, vice-presidente sénior de Planeamento de Redes da Delta, referiu que o voo entre Nova Iorque-JFK e o Porto faz parte de sete novas rotas europeias que vão ser lançadas no próximo verão, oferecendo aos clientes mais oportunidades de viajar pela Europa e usufruir do serviço da companhia.

Segundo Karen Strougo, diretora Comercial da ANA Aeroportos de Portugal, a nova ligação direta apoia a indústria turística da região e oferece aos residentes uma excelente ligação aos EUA. Os voos serão realizados em Boeing 767-300, com quatro categorias de serviço a bordo: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main.

Ryanair reforça voos de inverno

Também a Ryanair anunciou novas rotas a partir do Porto já neste inverno. A companhia vai ligar a cidade a Gotemburgo (Suécia) e Varsóvia (Polónia).

No total, a Ryanair disponibilizará 121 rotas em Portugal neste inverno, incluindo as quatro novas ligações desde o Porto, e vai reforçar o número de frequências em 30 rotas já existentes.