logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Marco 09 sofre nova derrota e complica luta pelo acesso à Liga 3

Equipa do Marco de Canaveses perdeu frente ao Vitória SC B, por 3-2, em Guimarães, e segue sem pontos na Fase de Subida do Campeonato de Portugal.

O Marco 09 somou, este domingo, 4 de maio, a segunda derrota consecutiva na Fase de acesso à Liga 3, ao perder, por 3-2, no reduto do Vitória SC B, no encontro da 2.ª jornada da competição.

Zezinho colocou a equipa encarnada na frente do jogo, aos 36 minutos, mas a resposta dos vitorianos foi imediata: no minuto seguinte, Dieu Michel restabeleceu a igualdade.

Apesar da reação da equipa da casa, o Marco 09 voltou a adiantar-se no marcador antes do intervalo (44'). Diogo Rosado, na sequência de um pontapé de canto, fez o 1-2, resultado com que se chegou ao descanso.

No entanto, a segunda parte trouxe uma reviravolta protagonizada pelo avançado canadiano do Vitória SC B, que bisou, aos 52 e 60 minutos, e garantiu os três pontos para a formação minhota. 

Pedro Barroso: “Com VAR vencíamos este jogo”

No final da partida, Pedro Barroso, técnico do Marco 09, manifestou frustração com as decisões da arbitragem. 

“Acho que na primeira parte o Vitória foi superior, acabámos por ter alguma felicidade. Na segunda parte entrámos melhor, mas eles conseguiram concretizar as oportunidades. No entanto, a única coisa que tenho a dizer é que com o VAR vencíamos este jogo. O primeiro golo é marcado com a mão e, no fim, há um penálti claríssimo. Já vi as imagens. Fala-se muito de verdade desportiva e esquecemo-nos de aplicá-la nesta fase crucial do campeonato”, criticou.

Com este desaire, o Marco 09 continua sem somar pontos e ocupa o último lugar da tabela. 

Vitória SC B e União SC Paredes dividem a liderança, com quatro pontos. A equipa paredense venceu, no Estádio das Laranjeiras, o Leça FC, por 2-0, com golos de André Soares e Miguel Moreno. O leceiros seguem na terceira posição, com três pontos.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 11 de maio, às 17:00, o Marco 09 recebe o União SC Paredes, num dérbi regional decisivo para as aspirações da equipa encarnada.