Luís Soares vai continuar a comandar a equipa sénior do FC Paços de Gaiolo na temporada 2025/2026.
O treinador, de 49 anos, parte para a segunda época consecutiva ao serviço do clube do concelho de Marco de Canaveses, que terminou a última edição da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto) no 11.º lugar.
Depois de uma temporada marcada por limitações no planeamento e um arranque tardio na construção do plantel, o técnico garante estar mais preparado e determinado em elevar o desempenho da equipa.
“Sinto-me mais preparado, porque já é a segunda época no clube, mas também mais motivado. O ano passado fizemos uma época que, a nível pontual, não foi muito boa. Mas foi aquilo que foi possível. A formação do plantel foi tardia e as contratações não correram como desejado”, explicou.
Para 2025/2026, a abordagem é diferente. Luís Soares revela que a preparação começou ainda antes do final da época passada e que o grupo está praticamente definido.
“Começámos a trabalhar cedo, com o objetivo de ter tudo pronto o mais rapidamente possível. Conseguimos manter os jogadores que nos interessavam da época anterior e fomos buscar um ou outro jogador que, acreditamos, podem acrescentar qualidade. O plantel está quase fechado, mas, para mim, nunca está totalmente fechado. Se surgir alguém que venha elevar o nível, estará sempre de portas abertas”, adiantou.
Ambicioso, o treinador não esconde que o desempenho do último campeonato ficou aquém do que considera aceitável. Por isso, reconhece que “é uma obrigação” melhorar o 11.º lugar da temporada anterior.
“Fazer melhor do que a época passada não é um objetivo, é uma obrigação. O Paços de Gaiolo merece estar noutros lugares da tabela. Queremos limpar a imagem da época passada, dar mais alegria aos nossos adeptos e lutar sempre pelos três pontos”, sublinhou.
Apesar de reconhecer que o campeonato será competitivo, com equipas experientes e reforçadas, Soares acredita mesmo que “é possível lutar pelos lugares cimeiros” da classificação.
“Há equipas que estão a reforçar-se muito e com jogadores de outras divisões. Há também equipas com outra experiência, que desceram de divisão, mas isso não nos intimida. Vamos encarar todos os jogos para vencer e tentar andar o mais perto possível do topo da tabela”, garantiu.