logo-a-verdade.svg
Brand Stories
Leitura: 4 min

“A Tasca da Joana” abre novo espaço no Campo de Tiro dos Caçadores do Marco

A já conhecida “A Tasca da Joana”, no Marco de Canaveses, prepara-se para inaugurar um segundo espaço. A abertura de “A Tasca da Joana nos Caçadores” está marcada para este domingo, 27 de julho, no Campo de Tiro do Clube dos Caçadores do Marco, na Rua do Barreiro, n.º 106.

Redação

Segundo Joana Silva, proprietária do projeto, a abertura deste novo espaço surgiu de forma inesperada: “Já há algum tempo que tinha vontade de expandir, de ter outro negócio. Então, apareceu esta oportunidade". “Fui ver o espaço, até por curiosidade, e acabei mesmo por ficar", afirmou.

A decisão de avançar com o novo restaurante surgiu apesar de ser uma fase exigente a nível pessoal. “Tinha pensado fazer isto mais tarde, porque o meu bebé ainda é pequenino, mas acabou por surgir.”

O novo espaço promete uma experiência diferente, mais voltada para a cozinha tradicional portuguesa. “Vai ser uma cozinha mais tradicional, mais tasca portuguesa”, destacou Joana Silva, sublinhando as potencialidades do local: “Tem dois fornos a lenha, o que é incrível. Podemos fazer muita coisa com os fornos a lenha e tem grelhador de carvão, tradicional. Por isso, também vamos ter grelhados na brasa e muita comida em forno a lenha, que remete muito à cozinha tradicional portuguesa.”

Além disso, a nova tasca oferece vantagens logísticas que podem atrair diferentes públicos. “Tem muito estacionamento, as pessoas não têm que se preocupar com isso, tem um espaço exterior incrível. É reservado, é afastado da confusão, dá para eventos maiores. É um espaço maior, dá para fazer outras coisas”, reiterou, referindo que este ambiente permite “fazer outro tipo de festas”, como aniversários, despedidas de solteiro ou convívios familiares, sem “incomodar vizinhos”.

A decoração do espaço foi também pensada ao detalhe. “Os azulejos foram pintados, desenhados por nós e o teto foi também todo revestido com azulejos portugueses, que fazem referência ao Marco.”

No menu, não faltarão pratos emblemáticos da gastronomia nacional. “Terá vários pratos portugueses: o cozido à portuguesa, o anho assado, a cabidela e todos os petiscos como habitualmente temos nas tascas”, enumerou Joana, sublinhando que “a especialidade vai ser mesmo o forno a lenha e a brasa”.

A “Tasca da Joana nos Caçadores” estará aberta todos os dias, para almoços, lanches e jantares. Os grupos maiores devem reservar previamente, especialmente para os pratos mais elaborados. Para já, o contacto será o mesmo da primeira tasca: 915 653 284.

Questionada sobre o público-alvo, Joana foi clara: “Os sócios do clube, sem dúvida, que eles são fiéis e vão lá todos os dias. No período em que estive em obras, mantive os serviços básicos abertos para eles.” Ainda assim, reforçou que “toda a gente é bem-vinda” e que espera atrair também pessoas de fora. 

Para a inauguração, está prometido “o prato do dia em forno a lenha”, além de francesinhas e outros pratos na brasa ao jantar. “De tarde está sempre aberto para lanches e jantares e para convívios”, antecipou a proprietária, acrescentando que está nos planos realizar “festas, noites temáticas” e “algumas atividades para crianças”, aproveitando o amplo espaço exterior.

“Uma tasca portuguesa contemporânea, inspirada na casa da avó – comida de tacho, sabores autênticos, partilha à mesa, bom vinho e alegria genuína”, lê-se numa publicação nas redes sociais sobre o local, que ambiciona ser um ponto de encontro para locais e visitantes, oferecendo “o verdadeiro sabor de Portugal”.