A decisão, aprovada por unanimidade pela Comissão Política do PSD Marco de Canaveses, demonstra "a confiança numa liderança jovem, dinâmica e com forte ligação à freguesia, capaz de mobilizar a comunidade para um projeto ambicioso e responsável".
Segundo nota de imprensa, o PSD partilha: "Empresário e dirigente associativo, António Pinto é um rosto conhecido e ativo em várias frentes da vida da freguesia. Cresceu entre o Torrão e Alpendorada, estudou nas escolas da terra e desde cedo se envolveu no voluntariado, quer na Cruz Vermelha quer integrando a missão humanitária à Ucrânia organizada com a paróquia local. Nos últimos quatro anos, tem desempenhado funções n direção do Futebol Clube de Alpendorada, contribuindo para o dinamismo do desporto na freguesia. Com espírito empreendedor, fundou a sua própria empresa em idade jovem, o que reflete o seu caráter determinado, a capacidade de trabalho e o compromisso com o desenvolvimento da sua terra.
António Pinto acredita que a freguesia merece uma liderança próxima eficiente e com visão de futuro — e é com essa ambição que se apresenta à presidência da Junta, para valorizar o território e servir todas as suas gentes".
Declaração de Mário Bruno Magalhães, candidato à Câmara Municipal do Marco de Canaveses pelo movimento “Marco em Primeiro”
“O António Pinto é um jovem com provas dadas, com raízes profundas na freguesia e um verdadeiro espírito de missão. É alguém com experiência de vida, visão empreendedora e uma enorme vontade de servir a comunidade. Representa uma nova geração de líderes locais e está preparado para assumir esta responsabilidade. Acredito plenamente no seu projeto e tem o meu total apoio".