O CCRD Águias de Figueiras anunciou, na terça-feira, 1 de julho, através das redes sociais, a contratação de Bruno Silva como novo treinador da equipa sénior, que na próxima temporada vai disputar a 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
O técnico, de 40 anos, sucede a Diogo Cunha, que deixou o cargo após não ter conseguido garantir a manutenção da equipa na Divisão de Honra.
Esta será a primeira experiência de Bruno Silva como treinador principal de uma formação sénior. Na época passada, conduziu os sub-19 B da AD Lousada à conquista do título de campeão da 2.ª Divisão da AF Porto, assegurando a subida ao escalão máximo distrital. Antes, integrou a equipa técnica do ADR Aveleda como adjunto.
Bruno Silva confessa que parte para este novo desafio na carreira com “as melhores expetativas” e com a ambição de “fazer o melhor possível”.
Questionado sobre a possibilidade de devolver o CCRD Águias de Figueiras à Divisão de Honra, o novo técnico preferiu adotar uma abordagem faseada.
“O meu objetivo para a próxima época passa por fazer o melhor. Quando digo melhor, refiro-me a cada jogo. Faz parte da minha maneira de ser ter sempre esta perspetiva: jogo a jogo, treino a treino, ir fazendo o melhor e depois vamos vendo o que é que o futuro nos reserva”, adiantou.
Sobre a constituição do plantel, Bruno Silva confirmou que haverá mudanças: “O plantel está a sofrer alguma transformação. Vai haver algumas saídas, algumas entradas também. Terá de haver alguma renovação, mas penso que vamos ter um grupo capaz de enfrentar a época e a divisão”.
A equipa técnica liderada por Bruno Silva contará com o apoio de Nélson Afonso e Vítor Ferreira como treinadores-adjuntos, e de Sérgio Mota, responsável pelos guarda-redes.