logo-a-verdade.svg
Paços de Ferreira
Leitura: 2 min

Paços de Ferreira reúne mais de 700 profissionais na II Conferência Internacional sobre Educação de Infância

O Parque de Exposições da Associação Empresarial de Paços de Ferreira está a ser o palco, ao longo deste sábado, dia 16 de maio, da II Conferência Internacional sobre Educação de Infância e Creches / XXXI.

Redação

O evento decorre até ao final da tarde e assume-se como um grande momento de debate e reflexão para a comunidade educativa.

Uma parceria de sucesso com forte adesão

A iniciativa é o resultado de uma estreita parceria entre o Município de Paços de Ferreira e a APEI (Associação de Profissionais de Educação de Infância). Segundo nota, o sucesso da organização reflete-se na enorme adesão ao evento, que conseguiu reunir no concelho mais de 700 educadores de infância e profissionais de ensino.

Subordinada ao tema central "BRINCAR E APRENDER PARA CONHECER O MUNDO: Diálogos entre Neurociência, Pedagogia e Natureza", a conferência cruza diferentes áreas do saber para explorar e debater o desenvolvimento infantil e as melhores práticas no ensino pré-escolar.

Painel de especialistas de renome internacional

Para garantir a excelência do debate e a partilha de conhecimento de ponta na área da Educação de Infância, a organização trouxe a Paços de Ferreira um leque de conferencistas de reconhecido mérito a nível mundial.

O painel de oradores convidados para este dia de trabalhos é composto por:

  • Lisa Daily (Estados Unidos da América)

  • Paulo Fochi (Brasil)

  • Margaret Sims (Austrália)

  • Joana Rato (Portugal)