O ACR Sendim confirmou, esta sexta-feira, 23 de maio, a continuidade de Orlando Bakero como treinador principal da equipa sénior.
O técnico, de 47 anos, assumiu o comando da formação de Felgueiras em janeiro, em substituição de Bruno Costa, e os bons resultados alcançados - sete triunfos, três empates e apenas duas derrotas em 12 partidas - motivaram a direção, liderada por José Artur Cunha, a apostar na renovação.
Bakero encara esta decisão como um claro sinal de confiança no trabalho desenvolvido no clube ao longo de quase quatro meses.
"É o acreditar num projeto que comecei já com a época em curso e os resultados estão à vista. Eles acreditaram e agora vamos dar continuidade ao trabalho, com olhos postos no que poderá ser a próxima temporada", afirmou o técnico.
Em relação às metas para o novo campeonato, o treinador não esconde a ambição: "As minhas expectativas são elevadas. Só sei trabalhar com o objetivo de vencer. Vamos entrar com tudo e lutar pelos lugares cimeiros, sem dúvida".
Questionado sobre a possibilidade de lutar pela subida de divisão, Bakero respondeu com cautela, mas com firmeza: "É cedo para garantir, mas vamos com o pensamento de estar nos lugares cimeiros desde o inicio. Se no fim estivermos em posição de discutir a subida, vamos lutar por ela".
Quanto ao plantel, o treinador pretende manter a base da equipa que terminou a última época.
"A ideia é manter a estrutura praticamente toda. É claro que pode haver saídas pontuais e vamos tentar colmatar essas vagas com jogadores que acrescentem valor. Dei o aval para maior parte do grupo permanecer, mas agora também vai depender dos jogadores. No entanto, acredito que maior parte vai ficar”, confidenciou.
Na temporada anterior, o ACR Sendim terminou o campeonato em sexto lugar, com 40 pontos.