O AC Vila Meã garantiu a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal ao superar o Aparecida FC, por 3-1, na Vila Mítica, no dérbi regional da 1.ª ronda da competição.
A formação da casa adiantou-se no marcador, aos 64 minutos, com um golo de Alisson Spier, mas Menezes restabeleceu a igualdade, aos 85', levando o encontro para prolongamento.
No tempo extra, o defesa-central bisou, aos 105 minutos, colocando o AC Vila Meã em vantagem, antes de Joy selar o triunfo, aos 116 minutos.
O treinador dos rubro-negros, Pedro Campos, considerou que ganhou a equipa que foi “mais forte, mais capaz, mais acutilante naquilo que foi o jogo”.
“O Aparecida é uma equipa muito boa e difícil de bater, mas acho que fomos uma equipa com bastante acutilância e com muitos momentos ofensivos. Infelizmente não conseguimos concretizar mais vezes dentro dos 90 minutos. Acho fomos a equipa mais competente neste encontro", afirmou.
Na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, a 21 de setembro, o AC Vila Meã desloca-se a Ponte de Lima, para defrontar o Limianos. Antes, a 14 de setembro, vai ao reduto do Salgueiros, para disputar o encontro da 4.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.