logo-a-verdade.svg
Penafiel
Leitura: 1 min

Cinemax de Penafiel recebe sessão especial do filme Portugueses com a presença de Vicente Alves do Ó

Esta quinta-feira, dia 12, às 19h20, o Cinemax de Penafiel será palco de uma sessão especial do filme Portugueses, a mais recente obra do realizador Vicente Alves do Ó, que estará presente no evento.

Redação

A sessão contará ainda com a participação de alguns elementos do elenco, oferecendo ao público uma oportunidade única para assistir ao filme e participar numa conversa informal sobre o processo criativo e os temas abordados na obra. 

Portugueses é um musical comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril, que propõe uma reflexão sobre a identidade nacional, as suas contradições e desafios contemporâneos. A narrativa segue dois homens – um jovem que foge da ditadura e outro mais velho que o acolhe – numa viagem simbólica pelo país, que culmina no regresso a Lisboa em liberdade.

Através de 13 canções emblemáticas do repertório português, como "Que força é essa", de Sérgio Godinho, e "Grândola Vila Morena", de José Afonso, o filme constrói um retrato poético e político de Portugal.

O elenco conta com 50 actores e actrizes, incluindo Diogo Branco, Rita Durão, Tomás Alves, Sérgio Praia, Ana Guiomar, Ana Lopes, Carlos Alberto Moniz, Kévim Vicente, Sandra Faleiro, Rui Melo, Ana Bola, Rita Lello, Lúcia Moniz e o próprio Vicente Alves do Ó.

Os bilhetes já estão à venda, sendo esta uma oportunidade singular para ver o filme acompanhado de quem o criou e partilhar uma celebração da liberdade, democracia e justiça social.