logo-a-verdade.svg
Portugal
Leitura: 2 min

CCDR Norte e Cooperativa Árvore unem-se para promover artistas emergentes na região Norte

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e a Cooperativa Árvore assinam esta terça-feira, 13 de maio, pelas 10h00, um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a circulação de artistas emergentes e dinamizar a divulgação e itinerância da coleção artística da Cooperativa na Região Norte.

Redação

A cerimónia terá lugar nas instalações da Cooperativa Árvore e contará com a presença do presidente e do vice-presidente da CCDR Norte, António Cunha e Jorge Sobrado, respetivamente, e do presidente da Cooperativa Árvore, José Emídio da Silva.

Nos termos do protocolo agora estabelecido, a CCDR Norte compromete-se a prestar apoio institucional e técnico, bem como a colaborar na definição de programas e eventos dedicados à arte contemporânea. Por seu lado, a Cooperativa Árvore partilhará informação sobre a sua coleção artística e programação cultural, promovendo a itinerância de obras e artistas associados.

Segundo Jorge Sobrado, vice-presidente da CCDR Norte, "este acordo abre portas a uma cooperação que permitirá valorizar o notável legado artístico da Cooperativa, mas também o seu potencial de criação contemporânea, considerando os artistas associados, numa geografia mais alargada”.

O acompanhamento da execução do protocolo será assegurado por uma comissão conjunta com representantes de ambas as entidades.

Esta parceria insere-se na estratégia de valorização do tecido cultural e artístico da Região Norte, contribuindo para o reforço da visibilidade de novos talentos e para a dinamização do património artístico regional.