logo-a-verdade.svg
Marco de Canaveses
Leitura: 0 min

Mais de 500 copos vendidos na Prova de Vinhos da Vilartes em Marco de Canaveses: "Foi um sucesso"

As Obras do Fidalgo, em Marco de Canaveses, foram palco de mais uma Prova de Vinhos da Vilartes, a Semana Cultural da freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles e ao longo da tarde do passado domingo, dia 27 de julho, venderam-se "mais de 500 copos de vinho, foi um sucesso".

Redação

A Vilartes marcou o segundo dia do seu programa de “animação, tradição e música” com este encontro dedicado aos vinhos da região. À sombra das Obras do Fidalgo todos os presentes tiveram a oportunidade de degustar produtos regionais, num ambiente descontraído e familiar.  

“Desde a primeira edição deste evento que fizemos questão de ter um dia dedicado aos vinhos locais”, salientou Adolfo Campos, produtor de vinho e membro da organização do Vilartes. Rodeado por todos aqueles que escolheram fazer parte deste encontro, Adolfo reforçou: “O evento tem sido um sucesso a nível de fluxo de público e temos conseguido trazer cada vez mais apreciadores de vinhos mas também um pouco de toda a comunidade”.

Descrevendo a Prova de Vinhos como “um espaço de convívio”, o membro da organização salienta mais uma vez que: “Este é um espaço para dar a conhecer os produtos que se produzem aqui na terra”. Enquanto produtor, Adolfo Campos acredita que este momento tem sido “um evento ganho e uma mostra muito grande. Muita gente passa por cá para provar o nosso vinho”.

Promover os produtos locais é uma prioridade, daí a organização ter escolhido oferecer uma senha na compra de cada copo que poderia ser utilizada para comprar vinho dos produtores presentes com um desconto. “Este sistema acabou por desbloquear muito aqui o comércio e com isto, a Vilartes foi no ano anterior um sucesso nesse aspeto e penso que este ano será para continuar”, concluiu o responsável.

Celebrar os produtos locais num "ambiente intimista"

O presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro, esteve presente para fazer parte deste certame, onde aproveitou para deixar um agradecimento a todos os presentes pela sua participação.

“Este é um dos dias mais bonitos da semana cultural, acho que diz muito do que é a nossa freguesia. Estamos num dos ex-libris da freguesia, nesta fachada histórica das Obras do Fidalgo e a acompanhar temos os nossos vinhos verdes”, comentou o autarca. Visivelmente satisfeito por ver o corpo humano que se juntou para desfrutar desta Prova de Vinhos, Fernando Monteiro admite: “O que mais me agrada nesta prova é este ambiente intimista de ver pessoas a partilhar emoções com um copinho de vinho e um sorriso na cara”.

Um “dos grandes dias” desta Semana Cultural, o presidente de junta vê neste segundo dia “um presságio para a continuação do Vilartes, que seja um momento de partilha entre as pessoas e o que nós temos de melhor”.