De acordo com o jornal Eco, este será o primeiro investimento industrial da Aosheng fora da China, estimando-se um investimento total de 17,6 milhões de euros. A confirmação do projeto foi feita pela Panattoni Iberia, promotora do parque logístico, que anunciou o arrendamento de uma unidade com 12.492 metros quadrados à multinacional chinesa.
A empresa, especializada em soluções para os setores da energia eólica, automóvel, equipamentos médicos e eletrónica, escolheu Valongo pela sua localização estratégica e pela infraestrutura do parque logístico. Em comunicado, o CEO da Aosheng, Johnny Xu, manifestou confiança na aposta feita em Portugal: “Acreditamos que a escolha sobre o Panattoni Park Porto Valongo irá acelerar a nossa visão de melhorar os prazos de entrega para os nossos clientes na Europa, aproximando-nos e aumentando a nossa competitividade no mercado da energia eólica".
A Câmara Municipal de Valongo, presidida por José Manuel Ribeiro, já tinha acolhido o responsável da empresa numa reunião realizada a 11 de março, onde foi anunciado que a fábrica deverá iniciar operações em 2026, com recrutamento a arrancar ainda em 2025.
O Panattoni Park Porto Valongo, inaugurado recentemente, representa um investimento de 50 milhões de euros e foi concebido para ser o maior projeto logístico da região Norte. Atualmente, mais de 50% da sua área já se encontra arrendada.