A candidatura assume-se como uma continuidade do trabalho feito nos últimos anos, mas com “novo vigor e muitas pessoas novas”, destacando-se a aposta na renovação e em ideias novas para as freguesias.
Na sessão estiveram também presentes os candidatos à Câmara Municipal de Lousada e à Assembleia Municipal, com Nelson Oliveira a elogiar o trabalho realizado até ao momento. O candidato destacou “a importância e o cuidado que houve em renovar a equipa, trazer gente jovem e com novas ideias para as freguesias”.
O evento contou ainda com intervenções de Pedro Machado, Moisés Ribeiro (Ordem) e Carlos Mota (Cristelos), que se estreia num desafio autárquico e que, de acordo com o comunicado, “pretende alavancar as freguesias para outro nível”.
Dora Santos, antiga presidente da Junta de Freguesia de Boim, lidera esta candidatura com a ambição de “um crescimento contínuo, com novos projetos, novas pessoas e novas ideias para um rumo vitorioso”, assumindo-se como uma proposta “vencedora” para o futuro da união de freguesias.