O Município de Penafiel apresentou publicamente o cartaz oficial da iniciativa que vai preencher os meses estivais em todo o concelho. "O Município de Penafiel apresenta mais uma edição do Sentir o Verão, uma programação que, durante os próximos meses, vai proporcionar momentos de cultura, música, desporto, tradição e convívio". O vasto plano de atividades é o "resultado da estreita colaboração entre o Município de Penafiel e diversas associações e entidades do concelho", unindo esforços para dinamizar as comunidades locais. De acordo com a autarquia, o "‘Sentir o Verão’ promete atrair público ao território e reforçar Penafiel como destino de referência durante a época festiva".
