logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

GNR obrigada a disparar tiro de advertência após agressões em Avintes, Gaia

Uma patrulha da GNR dos Carvalhos foi atacada por populares em Avintes, Vila Nova de Gaia, enquanto tentava deter um jovem que os tinha injuriado e agredido, tendo sido necessário disparar um tiro de advertência para dispersar a situação, avançou o Jornal de Notícias (JN).

Redação

O incidente ocorreu na madrugada de 16 de agosto, após alerta para desacatos num café na Rua Castanheira do Ribatejo. No local, os militares encontraram vários indivíduos, mas a situação estava calma. Quando se preparavam para sair, um jovem dirigiu insultos à patrulha. Apesar de inicialmente não reagir, o jovem acabou por agredir um dos guardas com um soco na face.

Durante a detenção, um popular interveio, imobilizando outro guarda numa gravata. Ambos os suspeitos tiveram de ser algemados, sendo a situação apenas controlada com a chegada de uma patrulha de Avintes, que realizou um disparo de advertência para o ar, sem causar ferimentos, segundo a fonte citada pelo JN.

Dois indivíduos, de 19 e 34 anos, foram detidos por resistência e coação, injúrias e ofensas à integridade física. Um dos guardas sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Gaia.

Os detidos foram posteriormente apresentados a primeiro interrogatório e ficaram sujeitos a apresentações quinzenais junto das autoridades policiais, conforme avançou o Jornal de Notícias.