Uma situação insólita marcou o dérbi do concelho do Marco de Canaveses, entre a AR Tuías e o GDR Soalhães, disputado este domingo, 2 de março, a contar para a 21.ª jornada da Série 5 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Alcino Soares, treinador dos soalhenses, abandonou o comando da equipa ao intervalo, alegando “interferência” do presidente do clube, Pedro Vieira, nas suas decisões técnicas.
“Aconteceu uma coisa muito feia ao intervalo e já não estive presente na segunda parte. Estou de saída do comando técnico e do clube. Nada contra os jogadores, mas a direção quis ter poder em relação às minhas decisões e eu não admito isso”, começou por explicar.
“O presidente mandou três jogadores para aquecer e para entrar, e eu, como tenho os meus princípios e o meu carácter, decidi que já não estava ali a fazer nada e vim embora”, acrescentou.
O GDR Soalhães perdia, por 3-0, ao intervalo. Zé Diogo, que bisou, e Quinzinho assinaram os golos da AR Tuías. No segundo tempo, já sem a presença do treinador no banco, Rui Correia ainda reduziu, mas serviu apenas para amenizar a derrota.
Alcino Soares, que começou a época a desempenhar as funções de diretor-desportivo, assumiu o leme do GDR Soalhães no inicio de fevereiro, após a saída de Nuno Cunha. Orientou o clube em cinco partidas, tendo somado uma vitória, na estreia, um empate e três derrotas.
A direção do GDR Soalhães terá agora de procurar um novo treinador, o terceiro da temporada, para os cinco jogos que restam no campeonato. O próximo é já no domingo, 9 de março, noutro dérbi concelhio, em casa, frente ao FC Paços de Gaiolo.
A formação soalhense ocupa o último posto da tabela classificativa, apenas com oito pontos.
O conteúdo Alcino Soares abandona comando técnico do GDR Soalhães ao intervalo do dérbi com a AR Tuías aparece primeiro em A Verdade.