O GD Resende deslocou-se este domingo, 24 de agosto, ao terreno do Anadia FC e saiu vitorioso, por 5-4, em jogo da 3.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
Zé Mota inaugurou o marcador, aos 15 minutos, mas Pedro Alpoim restabeleceu rapidamente a igualdade aos 22'. A equipa visitante voltou para a frente do marcador aos 34, através de Diogo Faria, antes de o Anadia FC inverter o resultado, ainda na primeira parte, com golos de Ruca e Vítor Bruno.
No segundo tempo, o GD Resende protagonizou nova reviravolta: Ema e Rúben Pereira, que bisou, deram vantagem à formação de Daniel Ferreira, elevando o marcador para 5-3. Já nos instantes finais, aos 90'+6, Ruca Morgado reduziu para o Anadia FC, mas foi insuficiente para impedir a derrota caseira.
O treinador do GD Resende, Daniel Ferreira, destacou a importância da união da equipa e da entrega ao jogo.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil contra uma equipa recheada de bons jogadores, com um orçamento grande, que está a apostar tudo para a subida, mas nós conseguimos ser fortes e conseguimos ganhar o jogo”, afirmou.
O técnico salientou ainda que a humildade e a intensidade têm sido determinantes para o sucesso da equipa neste inicio de temporada.
“Não temos ninguém que tenha jogado na primeira ou na segunda liga, mas temos uma coisa que é a humildade. Temos uma humildade enorme. Muita gente diz que o Resende é aquela equipa de fundo do buraco, que ninguém conhece, mas estamos a provar que é possível, desde que a gente acredite. Agora temos que manter os pés bem assentes no chão”, avisou.
Com este triunfo, o GD Resende soma sete pontos e subiu à 2.ª posição da tabela, em igualdade com o líder Rebordosa AC e o AC Vila Meã, confirmando-se como a grande sensação da prova.
A equipa volta a entrar em campo a 7 de setembro, diante do Carregal do Sal, para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Viseu.