O FC Paços de Gaiolo apresentou no sábado, 6 de setembro, o plantel sénior que vai disputar a Série 2 da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). A equipa, composta por 25 jogadores, conta com quatro reforços para a nova temporada.
A continuidade técnica é uma das apostas do clube. Luís Soares mantém-se como treinador principal, apoiado por José Sousa (adjunto) e Leandro Marques (analista).
O técnico, de 50 anos, assume que “é uma obrigação” melhorar o 11.º lugar da época anterior: “A época passada foi um ano zero para esta equipa. Este ano reforçamos e penso que estamos melhor para aquilo que nos espera”.
Luís Soares admite que o clube não conseguiu todos os reforços que gostaria, mas realça que foram colmatadas lacunas importantes. “Conseguimos manter o melhor do plantel e acrescentámos soluções onde tínhamos falhas. Claro que os treinadores querem sempre mais, mas acredito que fomos buscar o necessário para estarmos competitivos”, refere.
“Nunca estamos totalmente satisfeitos, mas acredito nos jogadores que tenho e na união que existe no grupo. Isso dá-me confiança para o que aí vem”, acrescentou.
Quanto ao campeonato, o treinador do clube do Marco de Canaveses antecipa dificuldades: “O ano passado foi complicado para nós, mas este será ainda mais competitivo. Há equipas que desceram da Divisão de Honra e outras que se reforçaram quase de raiz. Será um campeonato duro, mas muito interessante de seguir”.
A estreia oficial acontece já a 14 de setembro, com a deslocação ao campo do Rio Mau. Luís Soares não esconde que se trata de uma tarefa exigente.
“Nunca é fácil jogar em Rio Mau, ainda por cima fora. É uma equipa muito difícil em casa, mas vamos lutar pela vitória. Era fundamental começar o campeonato a ganhar, porque isso daria motivação e uma grande alavanca para o que temos pela frente”, afirmou.
A primeira partida em casa será a 21 de setembro, frente ao GDR Soalhães, num dérbi concelhio do Marco de Canaveses.