O evento contou com a presença de Humberto Brito, presidente da Comissão Política Concelhia e deputado, de Paulo Ferreira, atual presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e recandidato ao cargo, bem como dos candidatos a vereadores Andreia Nunes, Júlio Morais e Fernando Machado.
No seu discurso, Sandra Martins revelou que concorrer à presidência da Junta representa “um dos maiores desafios pessoais que até hoje aceitei”, acrescentando que o faz “de coração aberto, pela freguesia que há 26 anos escolhi para viver, que amo e quero ajudar”. Após apresentar os projetos do seu programa eleitoral, a candidata apelou ao envolvimento dos modelenses: “Modelos parou no tempo. Basta de 50 anos de conformismo e esquecimento. A nossa meta é fazer de Modelos uma freguesia modelo no concelho de Paços de Ferreira”.
Paulo Ferreira mostrou-se impressionado com o ambiente vivido durante a sessão: “Ando há muitos anos na política e, em Modelos, nunca assisti a um momento como este. Isto significa muito e tenho uma esperança enorme em também aqui termos um resultado extraordinário”. Recordou ainda o processo de extinção da freguesia em 2013, criticando o PSD pela decisão: “Falta de respeito pelo povo de Modelos, pois foi a única a quem retiraram o nome”. E rematou: “Como cidadão deste concelho, nunca perdoarei quem cometeu esse desrespeito pelo povo de Modelos”.