Com um percurso que alia experiência técnica e envolvimento cívico, Miguel Gomes é sócio fundador da Amagondra – Associação de Moradores e Amigos da Aldeia de Gondra – e participa ativamente noutras associações da freguesia, com trabalho reconhecido na dinamização social, cultural e desportiva da comunidade.
A candidatura surge na sequência da recente desagregação da freguesia do Paraíso, um contexto que Miguel Gomes encara como ponto de partida para “um novo ciclo de proximidade e desenvolvimento”.
“Vamos trabalhar para que o Paraíso tenha escolas cheias, crianças felizes e famílias com confiança no dia de amanhã, mas para isso é preciso fazer mais, é preciso fazer melhor!”, afirmou o candidato.
Entre as prioridades da sua proposta está a habitação acessível, com o objetivo de fixar jovens, atrair novas famílias e criar condições para o regresso de quem deixou a freguesia. O apoio à natalidade e às famílias é igualmente destacado como eixo essencial do seu programa.
Miguel Gomes apresenta-se como “uma nova energia para o Paraíso”, integrando um projeto político que o PS descreve como coeso e preparado para servir a freguesia com “visão e ambição”.