Com “muito trabalho árduo e determinação” criou um pequeno negócio - JMM Demolições - que, ao longo dos anos, “cresceu e transformou-se numa referência no setor”.
Criada em 1984, a JMM começou por se dedicar exclusivamente à construção civil, fazendo, sobretudo, obras para particulares. Com o evoluir dos tempos, a empresa diversificou a área de atuação, ampliando o número de serviços e concorrendo a obras públicas. Atualmente, a JMM está preparada para atuar, não só na área da construção civil, mas, também, na área das demolições, da terraplanagem e remoção de produtos com amianto.
O projeto celebra quatro décadas de um legado de “dedicação e inovação” que José Manuel Mendes fez questão de transmitir aos três filhos. Cristina Mendes seguiu as pisadas do empresário que descreve como “dedicado” e a “alma” da história da empresa. “Ele é o exemplo de trabalho duro, ética e resiliência. Não só me ensinou valores importantes, como também sempre esteve presente nos momentos bons e difíceis, sendo uma fonte de apoio constante”, diz com orgulho.
Para a filha, a “visão e liderança” do pai foram “fundamentais” em todo o percurso da JMM Demolições. Conseguiu “estabelecer as bases do negócio” e, passados tantos anos, “continua a influenciar todas as decisões estratégicas e a inspirar todos os que o rodeiam, de forma a manter a qualidade e a integridade que a empresa representa”.
Trabalhar em família tem os seus “desafios e recompensas” e é preciso “saber separar as questões pessoais das profissionais”. Mas Cristina Mendes não tem dúvidas de que, pesados os prós e contras, é “maravilhoso poder compartilhar sonhos e objetivos. No geral, a confiança e o amor que temos uns pelos outros tornam o nosso ambiente de trabalho mais forte e coeso”, garante.