De acordo com o portal Downdetector, especializado na monitorização de falhas em serviços digitais, os problemas começaram a ser detetados às 13h41 (hora de Lisboa). As dificuldades de acesso verificam-se tanto na aplicação móvel como na versão web da rede social.
Em Portugal, o impacto foi imediato, com o registo de 589 queixas por volta das 14h11. Em Espanha, a dimensão da falha é ainda mais visível, ultrapassando os 3800 relatos de erro.
Quem tenta aceder ao site encontra o logótipo de carregamento durante um período anormalmente longo, acabando por receber a mensagem de erro "algo correu mal, não é culpa sua".
Esta interrupção acontece exatamente um mês após um incidente semelhante. No passado dia 16 de janeiro, os servidores do X também estiveram em baixo, apresentando na altura o código de erro 522.
