A Comissão de Festas já divulgou o cartaz oficial da edição de 2026, apelando à participação da população e visitantes nas festividades da freguesia marcoense.
O programa arranca esta quinta-feira, 14 de maio, com a inauguração da iluminação festiva. Na sexta-feira realiza-se a procissão de velas, marcada para
as 21h00, seguindo-se a atuação do grupo Sambinha do Zé às 22h15.
No sábado, as comemorações começam com uma arruada do Grupo de Bombos de Santa Eulália pelos vários lugares da freguesia. À noite, o Largo do Maio recebe o concerto da Banda Juvenil de Vila Boa de Quires e a atuação do conjunto Tradição D’Ouro. O dia termina com uma sessão de fogo de artifício à meia-noite.
O domingo será dedicado sobretudo às celebrações religiosas. A manhã inclui a entrada da Banda de Música de Vila Boa de Quires, a procissão do nicho de Nossa Senhora e a habitual missa campal.
Durante a tarde haverá novo concerto da banda filarmónica, culminando as festividades com a procissão solene em honra de Santa Eulália, marcada para as 18h00.
