Com 73 anos, "licenciado pela experiência da vida" e com o 12.º ano de escolaridade, Fernando Pereira "tem um percurso marcado pela dedicação ao trabalho e ao serviço público". Iniciou a sua vida profissional na construção civil, mas foi como oficial de justiça que exerceu funções durante 30 anos, passando por diversos tribunais, incluindo Cinfães, Ponta Delgada, Tribunal de Família do Porto, Resende, Castelo de Paiva, e terminando novamente no Tribunal de Cinfães.
Segundo o documento, Fernando Pereira é profundamente ligado à comunidade, integrando movimentos da Igreja, exercendo funções como ministro da comunhão e tesoureiro da Banda de Tarouquela. A sua experiência autárquica é "também vasta", tendo sido membro da Assembleia de Freguesia de Tarouquela durante 6 mandatos consecutivos, totalizando 24 anos de serviço à população.
Natural de São Cristóvão, reside em Tarouquela há mais de 46 anos, "conhecendo profundamente as necessidades, desafios e potencial da freguesia".
Segundo a coligação, a candidatura de Fernando Pereira representa o compromisso em apresentar pessoas experientes, dedicadas e com provas dadas de serviço à comunidade, capazes de honrar a confiança dos tarouquelenses e trabalhar com seriedade e proximidade.