logo-a-verdade.svg
Lousada
Leitura: 2 min

Rodrigo Leal nas meias-finais do Lousada Junior Cup II

Rodrigo Leal continua em excelente forma no Lousada Junior Cup II e garantiu um lugar nas meias-finais do torneio internacional júnior. O jovem tenista português, natural de Montemor-o-Novo e atualmente a treinar na LX Team, em Lisboa, derrotou de forma convincente o espanhol Adolfo Abascal, com um duplo 6-3.

Redação

Na luta por um lugar na final, Leal terá agora pela frente o francês Andrea Baudel, responsável pela eliminação do compatriota Salvador Monteiro, por 6-1 e 6-3, nos quartos-de-final.

Menos sorte teve Gonçalo Castro, outro português em prova, que foi forçado a abandonar o encontro com o romeno Matei Chelemen devido a lesão, quando perdia por 6-1 e 4-3. Chelemen, que treina na prestigiada Academia Rafa Nadal, em Maiorca, defrontará o canadiano Miko Lapalme, principal cabeça-de-série, que venceu o mexicano Luis Flores Avila por 6-2 e 6-3.

Surpresas no quadro feminino

No torneio feminino, a grande surpresa foi protagonizada pela espanhola Gabriela Paun, que eliminou a campeã da primeira semana, Marija Lauva (Letónia), com uma reviravolta notável: 1-6, 6-4 e 6-4. Paun enfrentará agora a polaca Nadia Affelt, que bateu a búlgara Briyana Ivanova por 7-6 (0) e 6-4.

A outra meia-final colocará frente a frente a chinesa Zhang-Qiang Wei, vencedora do duelo frente à ucraniana Anastasiia Zorska (6-2, 3-6, 6-0), e a checa Anna Bazderova, que superou a letã Daniela Darta Feldmane por 6-4 e 6-2.

Pares masculinos com portugueses na final

Na variante de pares, a dupla portuguesa composta por Lourenço Silva e Costa e Diogo Serafim repetirá a presença na final, tal como na semana anterior, depois de vencer os franco-suíços Yanael Beranger e Adam Knis por 6-3 e 6-1.

A final poderia ter tido presença totalmente portuguesa, mas Salvador Monteiro e Rodrigo Leal caíram nas meias-finais frente aos franceses Bonzom e Couturier, num encontro muito disputado: 6-1, 6-7 (7) e 10-8.

Final feminina de pares com presença ucraniana

Na vertente feminina de pares, a final será disputada entre a dupla checa Barhacova/Bazderova e as ucranianas Chuieshova/Sorska.