logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Casal de idosos recupera 50 mil euros em ouro graças à "honestidade" de funcionária

Um casal de idosos recuperou várias peças de ouro, avaliadas em cerca de 50 mil euros, que tinham perdido num parque de estacionamento subterrâneo em Coimbra, no início do mês.

Redação

Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 1 de agosto, uma funcionária que efetuava a limpeza do parque de estacionamento encontrou um saco com várias peças de ouro e comunicou o achado ao responsável de vigilância, que, por sua vez, informou a PSP.

Uma equipa de patrulha deslocou-se de imediato ao local e recolheu as peças, bem como todos os dados fornecidos pelos dois trabalhadores. Através da secção de perdidos e achados e da esquadra de investigação criminal do Comando Distrital da PSP de Coimbra, foram realizadas diligências para apurar as circunstâncias da ocorrência e identificar os proprietários.

O sistema de videovigilância do parque permitiu identificar um veículo que esteve junto ao local onde foi encontrado o saco. As diligências seguintes levaram à localização dos proprietários, um casal de idosos residente em Coimbra, a quem o ouro foi devolvido após comprovarem a titularidade.

Segundo a PSP, verificou-se que um dos elementos do casal tinha esquecido o saco no parque ao entrar no automóvel.

A PSP destacou o “exemplo de cidadania e honestidade” dos dois funcionários, que permitiu um desfecho feliz, e reforçou conselhos de segurança: não transportar bens de valor ou grandes quantias de dinheiro, guardar artigos de valor em locais seguros e não deixar bens à vista no interior dos veículos, guardando-os na bagageira antes de chegar ao local de estacionamento.