logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Cães afugentam assaltantes que sequestraram o dono no Porto para roubar casa em Castelo de Paiva

Dois suspeitos (um homem e uma mulher) foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por sequestro agravado e furto qualificado, após terem raptado um homem no Porto e tentado assaltar a sua residência em Castelo de Paiva. O assalto foi interrompido por quatro cães de guarda que afugentaram os intrusos.

Redação

O crime ocorreu na madrugada de 7 de agosto, quando a vítima, um homem de 43 anos, foi abordado nas imediações da Pasteleira, no Porto. De acordo com o Correio da Manhã, o homem foi agredido e ameaçado pela dupla, que o forçou a entrar na sua própria viatura. Os suspeitos conduziram-no por várias ruas até à casa onde residia, em Castelo de Paiva, com o objetivo de a assaltar.

No local encontrava-se também o pai da vítima, de 64 anos. Os suspeitos, inicialmente, alegaram ser amigos do filho, mas rapidamente revelaram a intenção de roubar bens da habitação. Segundo a mesma fonte, exibiram ainda uma arma de fogo.

Durante a tentativa de assalto, quatro cães de guarda da propriedade aperceberam-se da presença dos intrusos. Perante a agressividade dos animais, os suspeitos fugiram com alguns telemóveis e objetos de valor, avaliados em centenas de euros, sem conseguirem concretizar o furto planeado na totalidade.

A dupla foi detida esta terça-feira pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária e está agora indiciada pelos crimes de sequestro agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida. Ambos os detidos, de 35 e 46 anos, têm já um vasto historial criminal.

Na quarta-feira, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santa Maria da Feira.

As autoridades admitem que têm ocorrido outros crimes semelhantes na zona da Pasteleira, no Porto, embora não exista, até ao momento, uma ligação direta ao tráfico de droga. Muitos destes casos não são, segundo a investigação, formalmente comunicados.