No domingo tinham sido 179 os eleitores que realizaram o Voto Antecipado em Mobilidade

Esta terça-feira, dia 25 de janeiro, teve lugar o voto antecipado para residentes em estruturas residenciais (lares), no âmbito das Eleições Legislativas 2022, sendo que os 22 utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia, em Campelo e em Santa Marinha do Zêzere, cumpriram o seu dever cívico.

A votação decorreu nos lares respeitando as condições de privacidade inerentes ao ato eleitoral e as orientações da DGS – Direção-Geral da Saúde relativas à segurança face à pandemia da COVID-19.

De acordo com a autarquia, as inscrições foram feitas previamente de acordo com as regras do ato eleitoral. A entrega e recolha dos boletins de voto foi da responsabilidade dos serviços da Câmara Municipal de Baião.

Refira-se que no passado domingo, dia 23 de janeiro,  179 eleitores, num universo de 196 inscritos, que, realizaram o seu Voto Antecipado em Mobilidade.

O edifício dos Paços do Concelho foi o local escolhido para se realizar esta ação. Os eleitores que se inscreveram para votar em mobilidade e não compareceram, poderão, ainda assim, votar este domingo, 30 de janeiro, na sua habitual mesa de voto.