A Assembleia Municipal de Baião, reunida no dia 26 de abril em sessão ordinária, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, aprovou por maioria - com os votos a favor da bancada do Partido Socialista e de todos os presidentes de Junta presentes, e com três votos contra e uma abstenção de deputados eleitos pelo Partido Social Democrata - os documentos de Prestação de Contas de 2024.
A estrutura do orçamento apresenta a maior fatia, cerca de metade, dedicada às Funções Sociais, ou seja, direcionada para as pessoas.
O presidente da Câmara, Paulo Pereira, elencou um conjunto de projetos já concretizados e consolidados, em curso, ou em fase de lançamento.
Paulo Pereira sublinhou, também, o desempenho da autarquia no que diz respeito à captação de Fundos Comunitários, apontando a um investimento global de 18 milhões de euros, “que só é possível pela gestão rigorosa e pela boa saúde financeira do município, fatores incontornáveis para o avanço de projetos de capital importância para os baionenses e para o território”.