logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Mais de cem pessoas intoxicadas em hotel de Murcia

Mais de cem hóspedes do hotel Cavanna, em La Manga, Murcia, Espanha, sofreram este fim de semana uma intoxicação alimentar, segundo a secretaria de saúde local citada pelo site La Verdad.

Redação

Os resultados microbiológicos apontam para a bactéria Salmonela. O surto terá começado após o almoço de sábado, com alguns hóspedes a manifestarem febre e vómitos algumas horas depois. Entre os afetados estão vários bebés, incluindo um com 15 meses que foi transportado para o Hospital Santa Lucía, em Cartagena.

Cerca de 20 pessoas necessitaram de tratamento hospitalar, sendo que duas permaneceram sob observação até domingo à noite. Foi montado um hospital de campanha no recinto do hotel.

Segundo o La Verdad, alguns hóspedes suspeitam que os pratos contaminados tenham sido um peixe servido no buffet e uma massa de espinafres. Como medida de segurança, a cozinha do hotel foi encerrada para limpeza e desinfeção, e o serviço de alimentação passou a ser feito por catering externo.

Ainda de acordo com a mesma fonte, na manhã de domingo entrou no hotel um grupo de 400 portugueses.