logo-a-verdade.svg
Paços de Ferreira
Leitura: 2 min

Autárquicas: Chega apresenta Sandra Silva como candidata à Câmara de Paços de Ferreira

O Chega confirmou a candidatura da advogada Sandra Silva à Câmara Municipal de Paços de Ferreira. Entre as principais propostas, está a criação de um “portal de transparência municipal em tempo real”.

Redação

“O objetivo é criarmos uma plataforma digital que mostre em tempo real os contratos, os orçamentos e a execução das obras, com contas que não se fiquem por informações incompletas”, explicou Sandra Silva, acrescentando que pretende “fazer auditorias independentes” às contas da autarquia referentes aos últimos 10 anos.

A revisão dos contratos municipais, a fiscalização da qualidade das cantinas escolares e o aumento da oferta de residências sénior estão também entre as prioridades apresentadas. De acordo com a candidata, o programa político “ainda não está completamente fechado”.

O partido propõe ainda a manutenção dos valores atuais do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), uma fiscalização mais rigorosa na atribuição de apoios sociais e a criação de uma “incubadora para jovens com isenção de taxas e mentoria”.

Em Paços de Ferreira, são já conhecidas as candidaturas de Alexandre Costa (PSD), Joel Machado (Iniciativa Liberal), Paulo Pinhal (CDU), Fábio Neto (Livre) e Sandra Silva (Chega). O atual executivo conta com quatro vereadores do PS e três do PSD.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.