logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Avião aterra de emergência no Porto devido a fogo na cabine

Duas pessoas foram assistidas por inalação de fumo.

Redação

Um avião Airbus A320 realizou esta quarta-feira, 16 de abril, uma aterragem de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, após ser detetado fogo na cabine.

A ocorrência mobilizou um vasto dispositivo de emergência e levou à assistência médica a dois passageiros por inalação de fumo.

De acordo com fonte da Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 20h58. A bordo da aeronave encontravam-se passageiros e tripulantes, mas, para já, não há registo de feridos graves.

O incidente provocou uma mobilização significativa de meios de socorro, com a presença de 31 operacionais e 10 viaturas de diversas corporações de bombeiros da região. Responderam ao alerta os Bombeiros de Gondomar, Leça do Balio, São Mamede de Infesta, Moreira da Maia, Portuenses, Vila do Conde, Paredes, Ermesinde, Matosinhos-Leça, Pedrouços e Leixões.

Fumo na cabine levou à aterragem de emergência

A origem do fogo ainda não foi oficialmente confirmada, mas sabe-se que foi detetado na cabine do avião, o que motivou de imediato os procedimentos de emergência. A tripulação atuou prontamente, seguindo os protocolos de segurança, e solicitou prioridade de aterragem.