A previsão para a região norte aponta para um céu geralmente muito nublado. Embora a previsão de chuva fraca seja mais expressiva e provável para as zonas do litoral oeste, a instabilidade até ao início da tarde poderá refletir-se nalguma precipitação ligeira a nível regional.
Os automobilistas que circulem pelas estradas do Tâmega e Sousa nas primeiras horas da manhã e ao final do dia deverão ter atenção redobrada, uma vez que o IPMA alerta para a possibilidade de neblina ou nevoeiro nalguns locais.
O vento soprará de forma fraca a moderada (até 25 km/h) do quadrante oeste. O grande destaque do boletim das meteorologistas Maria João Frada e Madalena Rodrigues vai para o aumento térmico que se fará sentir de forma especial no Norte e Centro de Portugal Continental, trazendo um ambiente mais ameno à região interior, mesmo com a persistência das nuvens.
