logo-a-verdade.svg
Castelo de Paiva
Leitura: 0 min

Castelo de Paiva recebeu alunos e professores da Áustria e Itália no âmbito do Erasmus+ SEED

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha, recebeu no dia 12 de maio uma delegação composta por 18 alunos e quatro professores oriundos de Viena (Áustria) e Castelbuono (Itália), no âmbito do programa Erasmus+ SEED (Sustainability, Environment, Education Development).

Redação

Este projeto europeu tem como objetivos centrais o desenvolvimento sustentável, a inclusão, a diversidade e a transformação digital. A edição atual envolve ainda 18 alunos e cinco professores do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, nove alunos e dois professores de Castelbuono, e nove alunos e dois professores de Viena.

Durante a cerimónia de receção, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, a professora Elvira Pita, responsável pelo projeto Erasmus+ no agrupamento local, agradeceu o apoio da autarquia, nomeadamente no transporte, alimentação e atividades complementares. Também a diretora do agrupamento, Beatriz Rodrigues, sublinhou que este apoio é “essencial” para proporcionar uma experiência positiva aos participantes e reforçou o compromisso com “uma educação de qualidade”.

O autarca José Rocha deu as boas-vindas aos alunos e professores, agradecendo a todos os envolvidos pela concretização da iniciativa.

Presentes na receção estiveram ainda o subcoordenador António Vale e os docentes do agrupamento envolvidos no projeto: Marina Vale, Aurora Monteiro e Marco Caetano, além dos professores visitantes.

Após a cerimónia, o grupo visitou a Academia de Música de Castelo de Paiva, onde assistiram à apresentação artística “Resonare”, protagonizada pelos alunos portugueses participantes no Erasmus+.