"A nossa bandeira é, efetivamente, a procura de uma transparência na gestão autárquica, nomeadamente com a criação de um portal onde fiquem registadas todas as contratações públicas e adjudicações para que as pessoas possam consultar", afirmou.
No programa autárquico do partido constam propostas como a melhoria das estradas de Penafiel, a criação de um passe de transportes mais barato para as famílias do que a soma dos bilhetes individuais, a criação de um ‘voucher’ para famílias carenciadas poderem gastar no comércio tradicional e o aumento do número de polícias. A candidata revelou ainda que, a nível do turismo, pretende colocar Penafiel na rota do Douro.
Para além da candidatura à vereação da Câmara Municipal, o Chega apresentou também listas para a Assembleia Municipal, tendo candidatura apenas a uma freguesia, São Martinho de Recesinhos.
A corrida à Câmara de Penafiel conta com outros candidatos: Pedro Cepeda (PSD), atual vice-presidente da autarquia; Paulo Araújo Correia (PS); Bruno Sousa (CDU); Filipa de Sousa Rodrigues (Livre); Duarte Graça (BE); e Carla Silvestre (Chega).
Atualmente, a Câmara de Penafiel é constituída por seis eleitos da coligação PSD/CDS-PP e três do PS.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.