A zona histórica de Amarante encheu-se de vida e entusiasmo ao final da tarde desta quinta-feira, 1 de maio, com a realização do primeiro ato oficial do Rali Terras D’Aboboreira 2025. A sessão de autógrafos dos pilotos, junto à emblemática Ponte de São Gonçalo, reuniu uma pequena multidão de adeptos do desporto motorizado, numa tarde soalheira que incentivou a participação.
O evento, promovido pelo Clube Automóvel de Amarante, decorreu na Avenida General Silveira e incluiu ainda a exposição de várias viaturas que irão competir na terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que é também pontuável para o FIA European Rally Trophy.
Num ambiente festivo e de grande proximidade, os amantes dos ralis aproveitaram para tirar fotografias, recolher autógrafos e conversar com os pilotos que este fim de semana vão desafiar as exigentes classificativas dos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
A forte afluência superou as expectativas e confirmou o crescente interesse da população local e dos visitantes pelo evento, que já é uma referência no panorama nacional e europeu do automobilismo. Este momento de convívio e celebração serviu de aquecimento para as emoções que se esperam nos dois dias seguintes de competição.