Nuno Barbosa continuará a liderar a equipa principal do FC Alpendorada pela segunda época consecutiva. O treinador, de 45 anos, reforçou o papel essencial que os adeptos terão ao longo da temporada.
“Esperamos que os adeptos estejam com o clube e que nos ajudem a empurrar para boas prestações. Costumo dizer que os adeptos são o coração do clube e a forte presença deles aqui é um sinal claro que estão com o clube e que acreditam no nosso trabalho e no caminho que a direção está a seguir”, frisou.
Sobre a preparação da equipa, o técnico garantiu que o grupo “está a crescer” e que o espírito é de “alegria no trabalho, mas com muita competência e foco”.
A construção do plantel, explicou, foi feita dando prioridade à qualidade, “primeiro humana, depois futebolística”. Embora admita que “os treinadores querem sempre qualquer coisa a mais”, o grupo atual oferece segurança e margem de progressão.
O primeiro adversário será o Aparecida FC, recém-promovido ao Campeonato de Portugal. Nuno Barbosa antecipa um jogo “muito difícil”, com uma equipa que “vem de uma dinâmica muito forte do ano anterior”.
Ainda assim, garante que a equipa está preparada para enfrentar esse e outros desafios num “campeonato muito competitivo, com jogos de tripla”.
Sobre os objetivos da temporada, o discurso mantém-se realista, mas ambicioso: “Queremos cimentar o clube no Campeonato de Portugal e, se possível, melhorar o 7.º lugar do ano passado. Trabalhamos para sermos melhores e acreditamos que com organização, competência e entrega no trabalho vamos atingir os nossos objetivos”.