logo-a-verdade.svg
Baião
Leitura: 2 min

Município de Baião inaugura três obras de requalificação em diferentes freguesias a 21 de junho

O Município de Baião vai inaugurar, no próximo sábado, 21 de junho, três importantes intervenções em diferentes freguesias do concelho, com o objetivo de melhorar as condições de vida das populações locais e valorizar o património municipal.

Redação

As cerimónias contarão com a presença do Executivo Municipal e de representantes das Juntas de Freguesia envolvidas.

A jornada terá início às 10h30, com a inauguração do Espaço Lúdico no Centro Cívico de Tresouras. Esta intervenção incluiu a construção de um parque infantil, zonas verdes, iluminação pública, equipamentos de fitness e instalações sanitárias. Desenvolvido num terreno já integrado no centro cívico, o espaço passa agora a contar com um novo enquadramento funcional e paisagístico, pensado para promover o convívio e a utilização intergeracional.

Segue-se, às 11h30, a inauguração da Reabilitação da Casa das Bengalas, na freguesia de Gestaçô. As obras realizadas permitiram melhorar as condições de segurança, conforto e salubridade deste equipamento cultural. A intervenção abrangeu a impermeabilização da cobertura, renovação de interiores, aplicação de pintura, colocação de estores e restauro de pavimentos.

Por fim, às 15h30, será inaugurada a Requalificação do Cruzeiro e do Monumento de Homenagem aos Músicos e Dançadores, em Santa Leocádia. A intervenção transformou o espaço num local aprazível de fruição comunitária, com a restauração das cruzes, criação de patamares, zonas ajardinadas e instalação de iluminação, valorizando o seu simbolismo cultural.

Com estas três inaugurações, o Município de Baião reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a valorização do património local e o bem-estar das populações. A comunidade é convidada a participar nas cerimónias e acompanhar de perto o investimento público feito em prol do território.