O SC Rio de Moinhos anunciou nas redes sociais a continuidade de Luciano Cerdeira como treinador principal da equipa sénior para a época 2025/2026. Foi a confirmação de uma decisão que já tinha sido antecipada, há cerca de um mês, pelo novo presidente, Carlos Almeida.
O técnico, de 44 anos, chegou ao clube do concelho de Penafiel a meio da temporada passada e conduziu-o ao segundo lugar da Série 3 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). A classificação permitiu ao SC Rio de Moinhos disputar a fase de Apuramento de Campeão e assegurar a promoção à Divisão de Elite.
Para a nova época, Luciano Cerdeira recusa estabelecer metas classificativas e diz que a abordagem será “jogo a jogo”.
“Vamos entrar em todos os jogos sempre com a nossa identidade, com a nossa garra e com a nossa forma de jogar. Respeitamos os adversários, mas a assumir o jogo. Essa é uma ideia que temos e que queremos manter”, adiantou.
O treinador admite que o campeonato será competitivo e exigente, mas acredita no grupo que conseguiu manter e reforçar.
“Mantivemos muita gente porque a equipa tinha qualidade. Acreditamos que essa qualidade vai ajudar-nos e reforçámo-nos onde achámos necessário. Acho que fomos muito assertivos nas escolhas que fizemos. As pessoas acreditaram naquilo que lhes dissemos. Acreditam no projeto e querem que o clube cresça”, afirmou.
Com a estreia na Divisão de Elite da AF Porto à porta, o treinador do SC Rio de Moinhos garante entrega total.
“Vamos trabalhar todos os dias para sermos uma equipa intensa, agressiva e que quer dominar jogos. Sabemos que há equipas com outro poderio financeiro, mas ninguém nos vai tirar a nossa entrega e dedicação”, assegurou.
A ligação ao território e ao público local é outra das apostas do técnico, que quer fazer do Estádio da Belavista um reduto difícil para os adversários: “Queremos criar um ambiente em Rio de Moinhos que seja difícil passar lá. Com os nossos adeptos connosco, vamos trabalhar muito para criar sempre esse ambiente”.