As jogadoras Rafaela Lopes e Mia Maio, da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), foram chamadas para representar Portugal no Campeonato da Europa de Andebol Feminino Sub-17, que decorre entre 30 de julho e 10 de agosto, em Podgorica, Montenegro.
A selecionadora nacional, Sílvia Fernandes, definiu uma lista de 16 atletas para a competição, onde figuram as duas representantes da ARCA. Ambas já tinham participado nos estágios de preparação da equipa das quinas e voltam agora a merecer a confiança da equipa técnica para integrarem o grupo final.
A presença de Mia Maio e Rafaela Lopes na seleção sublinha o trabalho desenvolvido pelo clube de Alpendorada na formação de jovens talentos. “Estamos super orgulhosos de ver o vosso esforço e dedicação reconhecidos. Agora é hora de brilhar no palco europeu”, refere a ARCA, nas redes sociais.
Na fase preliminar do Europeu, Portugal está inserido no Grupo B, juntamente com Eslováquia, Alemanha e Macedónia do Norte.
A estreia lusa está marcada para esta quarta-feira, 30 de julho, frente à seleção eslovaca, às 13h30.
Segue-se o confronto com a Alemanha, no dia seguinte, quinta-feira, 31, às 18h30, e o último jogo da ronda será diante da Macedónia do Norte, no sábado, 2 de agosto, às 18h30.