logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 2 min

Homem de 31 anos morreu na praia fluvial de Porto Rei (Resende)

Um homem, de 31 anos e nacionalidade brasileira, morreu no dia 7 de agosto na praia fluvial de Porto Rei, em São João Fontoura, concelho de Resende, após alegadamente ter entrado em paragem cardiorrespiratória, depois de ter saltado de um pontão para o rio Douro.

Redação

O alerta foi recebido pelas 15h51 pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informou que duas pessoas tinham saltado para a água e ficado presas nas algas. Foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Resende e da GNR.

À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham sido retiradas da água por populares que se encontravam nas proximidades. Foram de imediato iniciadas manobras de reanimação pelos elementos da VMER, não tendo sido possível reverter a situação.

O auto de verificação do óbito foi elaborado pelo médico da Viatura Médica de Emergência (VMER) do INEM e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Vila Real.

A segunda vítima, um jovem de 24 anos, foi assistida, estabilizada pelos elementos do INEM e encaminhada para uma unidade hospitalar.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares. O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.