logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

Homem detido por suspeita de incêndios florestais em Castelo de Paiva

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem suspeito de ter provocado, pelo menos, dois incêndios florestais na madrugada do último domingo, dia 13 de julho, na localidade de Raiva, em Castelo de Paiva.

Redação

A detenção contou com a colaboração da GNR – Posto Territorial de Castelo de Paiva, no âmbito de uma investigação que permitiu identificar e deter o suspeito, fortemente indiciado pela autoria dos crimes.

De acordo com a PJ, os incêndios terão sido iniciados com recurso a chama direta, alegadamente num contexto de consumo de bebidas alcoólicas. As chamas colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, assim como diversos edificados, incluindo habitações e unidades industriais situadas na zona afetada.

O detido, de 35 anos, residente na região e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.