logo-a-verdade.svg
Sociedade
Leitura: 1 min

GNR apreende mais de 780 artigos contrafeitos na feira de Paredes

No passado dia 1 de maio, o Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Paredes, apreendeu um total de 789 peças de vestuário contrafeitas e constituiu arguidos dois homens, com idades compreendidas entre os 33 e os 34 anos, no concelho de Paredes.

Redação

A ação decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização orientada para o combate à contrafação, uso ilegal de marca e comercialização de produtos falsificados. Durante a operação, os militares da Guarda inspecionaram várias bancadas na feira da cidade de Paredes, onde detetaram a venda de artigos de marcas conhecidas, presumivelmente falsificados.

Na sequência das diligências, os dois indivíduos foram identificados e constituídos arguidos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes.

A GNR reforça o alerta para os riscos associados à aquisição de produtos contrafeitos, tanto para os consumidores como para a economia, sublinhando que continuará a desenvolver ações de fiscalização com o objetivo de prevenir e combater este tipo de ilícitos.