logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Diogo Rúben renova com AC Croca e aponta à Divisão de Honra: “O nosso objetivo é, claramente, subir”

Treinador, de 30 anos, vai liderar equipa de Penafiel pela terceira temporada consecutiva e assume candidatura à subida.

Diogo Rúben vai continuar a comandar o AC Croca na temporada 2025/2026, naquela que será a sua terceira época consecutiva ao serviço do clube do concelho de Penafiel. 

O técnico, natural de Marco de Canaveses, chegou a acordo com a direção para renovar o vínculo e já traçou um objetivo claro: lutar pela subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Depois de ter terminado a época 2023/2024 na segunda posição e de um quarto lugar na última temporada, Diogo Rúben acredita que estão agora reunidas as condições para dar o passo seguinte. 

"Antes de acertarmos o acordo foi colocado em cima da mesa aquilo que era pretendido e o que era preciso para atingir os objetivos definidos", explicou o treinador, revelando que a continuidade só foi possível após um entendimento total com a direção. 

"Chegámos a acordo com aquilo que nós, equipa técnica, pretendíamos e é por isso que vamos manter mais um ano em Croca. Neste momento, sentimos que temos tudo o que precisamos para alcançar a subida de divisão”, frisou.

O treinador reconhece a ambição do objetivo, mas mostra-se confiante. "Na primeira época, entrei tardiamente e, mesmo assim, ficámos em segundo lugar. No ano passado, as coisas não correram como queríamos, tanto a nível de trabalho como de organização, e por isso foi importante esta reunião prévia ao acordo. Agora o clube está preparado para dar um passo em frente", assegurou.

Para tal, o AC Croca reforçou-se com jogadores experientes, alguns provenientes de divisões superiores. 

"A direção foi renovada com pessoas que trouxeram uma visão mais ampla e isso refletiu-se na forma como apresentámos o projeto. Os reforços foram captados precisamente pela credibilidade e ambição que conseguimos transmitir. A maioria vem de patamares superiores e ficaram satisfeitos com a abordagem", salientou Diogo Rúben.

Apesar dos reforços, o treinador realça a importância da continuidade de uma base sólida. 

"Conseguimos manter todos os jogadores que queríamos da época passada, o que é sempre um excelente ponto de partida. Depois, fomos à procura de atletas com características específicas para o nosso modelo de jogo. Felizmente, conseguimos fechar quase todo o plantel de acordo com o que idealizámos", concluiu.

Para além de Diogo Rúben, a equipa técnica do AC Croca mantém Gonçalo Cerqueira. Daniel Saraiva, como treinador adjunto, e Luís Costa, como responsável pelos guarda-redes, reforçam a estrutura.