Miguel Azevedo não vai continuar a orientar a equipa sénior do GD Livração na próxima temporada. A saída do técnico, que chegou ao clube em fevereiro, foi confirmada esta quarta-feira, 30 de abril, através de um comunicado partilhado nas redes sociais pelo emblema do concelho do Marco de Canaveses.
O treinador, de 35 anos, assumiu a liderança da equipa a dez jornadas do fim do campeonato, sucedendo a Henrique Ferreira num momento considerado “decisivo e exigente”.
Em dez partidas disputadas, somou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, contribuindo, ainda assim, para o quarto lugar final da Série 3 da Divisão de Honra da AF Porto.
Apesar das adversidades, “como lesões, castigos e saídas de jogadores importantes”, conseguiu conduzir o GD Livração à melhor classificação da sua história.
Na despedida, o GD Livração expressou publicamente o seu agradecimento a Miguel Azevedo e à restante equipa técnica, composta por Pedro Oliveira (adjunto) e Ricardo Silva (treinador de guarda-redes), que também deixam o clube.
“Sabemos bem que não é fácil entrar com o campeonato em andamento, mas fê-lo com coragem, competência e um enorme sentido de compromisso”, lê-se no comunicado.
“Lutaram até ao último jogo, sempre com o emblema ao peito, mostrando o que significa realmente 'vestir a camisola'”, refere ainda a mesma nota.
O clube termina a mensagem com palavras de reconhecimento e amizade: “O que fica é a gratidão de um clube inteiro. Esta será sempre a vossa casa”.
A direção do GD Livração já começou a estabelecer alguns contactos no sentido de encontrar o mais rapidamente possível um novo timoneiro para a época 2025/2026.