Com entrada gratuita, a exposição estará patente até 31 de agosto e surge como alternativa ao encerramento temporário do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), atualmente em obras de climatização. O Solar dos Magalhães, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, admirador de Amadeo, acolhe assim o público neste interregno.
A mostra inclui obras da coleção do MMASC e apresenta, pela primeira vez em Amarante, trabalhos inéditos de Amadeo. O diálogo expositivo entre Amadeo de Souza-Cardoso e Eduardo Viana centra-se nas paisagens, proporcionando aos visitantes uma reflexão sobre as semelhanças e divergências entre os dois artistas modernistas.
O espaço pode ser visitado de terça a domingo, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, estando encerrado às segundas-feiras, feriados e no feriado municipal de 8 de julho.
Os interessados em agendar visitas guiadas, individuais ou em grupo, devem realizar a inscrição online, através das seguintes ligações: Visitas individuais, Visitas de grupo.