logo-a-verdade.svg
Desporto
Leitura: 3 min

Ricardinho renova com São Lourenço do Douro: “É um clube que me faz sentir em casa”

O jovem extremo, de 20 anos, vai cumprir a terceira temporada consecutiva no emblema verde e branco.

Ricardinho renovou contrato com o São Lourenço do Douro e prepara-se para iniciar a sua terceira época ao serviço do clube do concelho do Marco de Canaveses. 

Com apenas 20 anos, o extremo formado no Marco 09 tem vindo a afirmar-se no plantel sénior, somando mais de 40 jogos e sete golos nas duas últimas temporadas.

A continuidade no clube não foi uma decisão difícil para o atleta, que confessou ter-se sentido sempre acarinhado desde a sua chegada ao Coronel Moura Bessa.

“Desde que ingressei pela primeira vez na equipa fui bem recebido. É impossível ficar indiferente a um clube que me faz sentir em casa. O São Lourenço do Douro é mais do que futebol, é compromisso com um grande clube”, afirmou Ricardinho.

Com a nova temporada à porta, o clube prepara-se para disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto e atravessa uma fase de reestruturação do plantel. 

O jovem extremo está motivado e acredita que pode “conquistar a titularidade, mesmo com a reformulação do plantel”.
 
“Sei que vai haver mais competitividade, mas acredito no meu trabalho, na minha dedicação e na evolução que tenho tido. Vou dar o máximo nos treinos e nos jogos para mostrar ao mister que pode contar comigo. No final, quem decide é o treinador, mas estou preparado para agarrar a oportunidade”, garantiu.

Quanto aos seus objetivos pessoais para 2025/2026, Ricardinho quer crescer dentro e fora de campo. 

“O meu principal objetivo é continuar a evoluir como jogador, ganhar mais minutos e ter um papel mais decisivo na equipa. Quero ser mais regular, trabalhar nos meus pontos fracos e contribuir com golos, assistências e intensidade em cada jogo. Também pretendo crescer a nível mental, ser mais competitivo e ajudar o grupo em todos os aspetos”, adiantou.

Para além de Ricardinho, o São Lourenço do Douro, que continuará a ser comandado por Pedro Magalhães, já anunciou também as renovações com o lateral-direito Pedro Anselmo, o defesa-central André Chamusca e o avançado Rui Valente