Os atletas penafidelenses estiveram em evidência no passado fim de semana durante o IX Open Karate de Monção, uma competição de relevo que reuniu 467 atletas provenientes de diversos clubes de Portugal e Espanha. A comitiva de Penafiel somou várias medalhas, confirmando a vitalidade da modalidade no concelho.
Ao serviço das Escolas de Karaté Penafiel, os resultados foram extremamente positivos, com atletas a alcançarem os três lugares do pódio:
Martim Lisboa: Conquistou o lugar mais alto do pódio, garantindo a medalha de ouro.
Nicole Teixeira: Garantiu a medalha de prata com um honroso segundo lugar.
Rúben Moreira e Valentim Lisboa: Ambos alcançaram o terceiro lugar, trazendo para Penafiel as medalhas de bronze.
Destaque ainda para o atleta penafidelense Gonçalo Garcia. A competir ao serviço do Clube Karaté da Maia, Gonçalo assinou uma prestação irrepreensível ao vencer todos os combates que disputou, terminando a prova no primeiro lugar da sua categoria.
Este desempenho coletivo e individual no Open de Monção reforça o prestígio dos atletas de Penafiel no panorama ibérico do karaté, demonstrando a qualidade do trabalho desenvolvido pelas coletividades locais na formação de jovens talentos.